Saturday, November 6, 2010

Todo Mundo Erra!?!?!?!?!!?!Mas permanecer no Erro....

Hoje, saiu no jornal, para que todos vissem: Cesp/CesgranRio trocam o cabeçalho dos cartões-resposta do Enem. (Não foi bem assim que saiu, é claro que a Globo quer sempre criticar o que tem a esquerda envolvida) e teve ainda a falta da impressão de uma das questões.

Vamos refletir: Mec, é mec/ Cespe é Cesp Ces..... mas enfim, talvez eles só tenham cometido um equivoco...

Por outro lados, alunos que não tem acesso a internet, ou mesmo a um computador, talvez nem a livros, será que estes alunos cometem erros???? Bem, pode ser mais difícil de responder do que parece. O fato é que seria escamotear o foco principal "nossa educação". A Educação Brasileira precisa melhorar em muitos aspectos, independentemente de posicionamentos devemos concordar que nem o ensino particular e nem o público parece ser um objeto de consumo para uma pessoa com melhores titulações.

Historicamente a educação é para poucos, tanto no passado, quando uma pequena parcela privilegiado tinha acesso a ela, tanto agora quando o ensino está mais acessível, mas por contas de limitações de diversas ordens (precarização dos servidores da área, formação de baixa qualidade, dificuldade de formação continuada, entre outros) não alcança a mesma qualidade.

Do episódio de hoje, gostaria de sugerir que todo professor tirasse o tema para refletir (é um pouco longo): O que foi/é a educação no Brasil e o que o professor pode fazer para avançar para reduzir suas falhas e melhorar a qualidade de vida de nosso povo? (uffff... acabou)

Abraços

Júnior Araújo

No comments:

Post a Comment