Após debater pontos pertinentes sobre a questão especifica da UNEAL e a eleição para Reitoria, o Consu chega a decisão sobre a posse.
Na reunião do Conselho Superior Universitário - CONSU, deste dia 15 de julho, decidiu-se a data da posse dos candidatos eleitos à Reitoria. Durante o processo de discussão sobre a posse, apresentaram-se as questão que envolvem a UNEAL, desde legislações afins, como também representação política que o cargo pode representar.
Tendo em vista que a eleição anteriormente havida na Uneal (à epóca Funesa) o período de mandato sendo de 4 anos, este período haveria terminado. A questão de haver continuado a gestão eleita para Diretor-Presidente como reitor, é um caso similar ao do CEFET. Quando este se torna IFAL, o Diretor-Geral é reestruturado para Reitor. Como não houve eleição o que garante o direito de ficar como Reitor é o mandato para o outro cargo, obtido anteriormente.
No caso da UNEAL, o período para de mandato haveria acabado em 13 de junho de 2010, se considerado que seriam quatro anos de atuação, basta analisar que nesta data completou quatro anos de atuação para o cargo eleito. De todo modo o CONSU decidiu que a data de posse deve ficar para o dia 1º de setembro deste ano.
Júnior Araújo
Diretor do CA de Letras - Letras de Verdade
Diretor do DCE - Gestão Coração de Estudante
Friday, July 16, 2010
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment