Depois de muitos obstáculos a UNEAL definitivamente conquista seu DCE, depois de muitas discussões, tendo passado inicialmente de uma luta pelo direito de participação dos Estudantes da UNEAL na construção do Processo Eleitoral.
Dia 27 de novembro (ontem), a UNEAL teve o resultado da eleição do DCE, com mais de 1400 votos. A disputa entre duas concorrentes teve a Chapa Coração Estudante eleita, o que denota uma mudança na Executiva.
A Gestão Coração de Estudante compôs sua pauta de propostas a partir das sugestões colhidas dos próprios estudantes da Universidade, o que, segundo seu princípio, é o caminho indicado para um Diretório Central dos Estudantes agir: A partir dos Estudantes.
Os pontos mais indicados foram:
- Melhores estruturas [salas de aula , banheiros]
- Melhor acervo bibliográfico
- Mais bolsas de iniciação científica
- Concursos para professores efetivos
- Atividades de Pesquisa e Extensão
Visitando à UNEAL à primeira vez não é difícil de notar como os primeiros pontos pontos se justificam por si só. Os outros, basta atentar para o fato de todo ano ter concurso para professor substituto e todo ano este substituto tem que sair depois de lecionar certo tempo. Sem contar que, o professor substituto não tem direito à fazer pesquisa ou extensão ou concorrer às bolsas de iniciação científica o que muitas vezes faz com que a UNEAL perca as bolsas da FAPEAL para instituições particulares, que poderiam bancar suas pesquisas.
Agradecemos a todos àqueles que participaram do processo eleitoral e fizeram a UNEAL ter um indíce de votação considerável para seu Histórico. Para todos aqueles que participaram de, qualquer maneira, desta vitória, colocamo-nos a disposição para discutir os assuntos acadêmicos impreteríveis para a melhoria de nossa Universidade.
No comments:
Post a Comment